Home > Notícias

Universal cria “Rock Band turbinado” para iPhone

Six-String é um game de música que procura simular melhor as dificuldades de tocar guitarra; jogo traz canção inédita do Scorpions

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

17/03/2010 às 10h46

Foto:

Rock Band e Guitar Hero são muito legais, mas algumas pessoas podem achar que eles simplificam demais o ato de tocar guitarra.  Pensando nisso, a Universal Music acaba de lançar Six-String (seis cordas), game para iPhone e iPod touch que se propõe a ser um simulador mais realista do instrumento musical.

É claro que o resultado em um celular não se compara a ter um joystick em forma de guitarra, mas o título parece ser bem legal. Ao invés de quatro “cordas”, como na versão do Rock Band para iPhone, você precisa usar seis. Além de tocar na tela conforme as notas se aproximam, é preciso realizar movimentos como deslizar os dedos sobre as cordas virtuais para ter o efeito desejado.

O jogo vem com apenas seis músicas: Bon Jovi - "You Give Love A Bad Name", Tom Petty - "Runnin' Down A Dream",  Fall Out Boy - "Thnks Fr Th Mmrs", Peter Frampton -  "Show Me The Way", Orianthi - "According To You" e "Raised on Rock”, do Scorpions. Esta última faz parte do álbum "Sting in the Tail", que só será lançado no dia 23 de março. Segundo a Universal, esta é a primeira vez que uma canção da banda alemã é incluída em um game.  Quem quiser mais canções, serão oferecidas outras  20 músicas para download, vendidas separadamente.

A Universal também pretende realizar um concurso no qual quem tiver o melhor resultado no jogo ganhará uma guitarra Fender American Deluxe Stratocaster. Os recordes podem ser publicados no Facebook e no Twitter pelo aplicativo.

O jogo custa 4,99 dólares e, como grande parte dos games, ainda não está disponível na loja brasileira da Apple. Quem possui conta dos Estados Unidos já consegue baixá-lo.

Veja o jogo em ação no vídeo abaixo:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail