Home > Notícias

Universal Pictures desmente encerramento de suporte ao HD DVD

Executivo da Universal e co-presidente do HD DVD Promotional Group, Ken Graffeo, nega que suporte ao formato será encerrado

Por IDG News Service/EUA

14/01/2008 às 11h12

Foto:

A Universal Pictures negou que esteja encerrando o suporte ao padrão HD DVD, que concorre com o Blu-ray a suceder o atual DVD. Em um breve comunicado, na quinta-feira (10/01), o grupo desmentiu reportagens afirmando que os filmes da Universal seriam distribuídos somente em Blu-Ray, assim como os da Paramount.

Leia mais:

"Ao contrário dos rumores infundados vindos de fontes não reveladas, o planejamento atual da Universal é continuar suportando o formato HD DVD" declarou Ken Graffeo, vice-presidente executivo de marketing estratégico de HD da Universal Studios Home Entertainment e co-presidente do HD DVD Promotional Group, que apóia a adoção do formato.

A declaração procura acalmar os ânimos do grupo liderado pela Toshiba, que sofreu uma baixa com o anúncio de que a Warner havia desistido do HD DVD para concetrar-se no Blu-Ray, padrão liberado pela Sony. O anúncio gerou impacto por ter sido feito poucos dias antes da feira Consumer Electronics Show (CES 2008), realizada em lLs Vegas (EUA), na semana passada.

No final da semana passada, as empresas Toshiba, Microsoft, Universal e Paramount reforçaram o suporte ao HD DVD. Se a Universal e a Paramount mantiverem o suporte ao padrão liderado pela Toshiba, o Blu-ray ainda não pode vislumbrar uma vitória, como fez durante a CES.

Na prática, segundo observadores deste setor, o sucessor do DVD será decidido pela quantidade de conteúdos disponíveis em cada padrão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail