Home > Notícias

Universidade dará iPads e MacBooks a seus alunos

A partir de setembro, cada estudante da Seton Hill University, dos EUA, terá direito a um tablet e a um portátil, para uso tanto em aula como para o lazer.

Redação da Macworld Brasil

30/03/2010 às 16h33

Foto:

A Seton Hill University, sediada em Greensburg, na Pensilvânia, Estados Unidos, acaba de anunciar um programa de inclusão digital um tanto radical. O programa chamado de An iPad for Everyone (um iPad para todos, em português) pretende dar o novo tablet da Apple para todos seus alunos a partir de setembro de 2010 com o objetivo de aumentar a capacidade de aprendizagem.

A universidade explica, em uma página de Internet criada especialmente para programa, que a iniciativa “vai proporcionar aos alunos o melhor em tecnologia e ferramentas de aprendizagem colaborativa, garantindo que saiam capacitados para qualquer carreira que escolherem”.

100330-ipadsetonhill-01.jpg

"Um iPad para todos" é o slogan do programa que a universidade Seton Hill pretende adotar a partir de setembro de 2010

De acordo com o site de tecnologia Cnet, a Seton Hill garante que cada aluno receberá além do iPad, um MacBook de 13 polegadas. Eles poderão usar os dispositivos em sala de aula e para uso pessoal, ou seja, mesmo depois de formados, os dispositivos serão de propriedade cada estudante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail