Home > Notícias

Universidade japonesa vai monitorar alunos via iPhone

Todos os 550 estudantes da instituição receberão o aparelho de graça

Macworld/EUA

01/06/2009 às 13h57

Foto:

Muitos alunos nas universidades frequentemente não vão às aulas porque estão com muito sono ou simplesmente porque é sexta-feira. De olho nesse tipo de comportamento, a Universidade Aoyama Gakuin,  do Japão,  adotou um plano diferente para manter os alunos dentro das salas de aula.

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Segundo a agência Reuters, todos os 550 alunos da Universidade, e alguns funcionários, vão receber um iPhone 3G de graça. Agora, em vez dos professores fazerem a lista de chamada dos alunos, um aplicativo instalado com  o número de identificação de cada aluno passará todas as informações.

Para evitar fraudes, o aplicativo possui localização por GPS. Os alunos serão monitorados sobre dados transferidos pelo aparelho, bem como uso da Internet. Claro, conhecendo todas as regras, os alunos vão evitar problemas indo para as aulas. Mas não é difícil imaginar que eles acharão uma forma de contornar o sistema, apenas para mostrar que gastaram muito tempo fazendo a lição de casa.

Além disso, a Universidade vai fornecer vídeos de palestras e podcasts para serem vistos no aparelho, algo que universidades americanas fazem há alguns anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail