Unoeste lança cursos a distância com foco em TI e engenharia de software

Os interessados podem se inscrever pela página do vestibular da instituição

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/unoeste-lanca-cursos-a-distancia-com-foco-em-ti-e-engenharia-de-software/
Clique para copiar

Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) revelou que a área de tecnologia precisa de cerca de 70 mil profissionais por ano no Brasil. Contudo, as instituições de ensino superior do país só conseguem formar 46 mil.

Pensando nisso, a Unoeste tem investido em graduações que ofereçam ensino de excelência para formar profissionais para atuarem no setor, que tem um mercado de trabalho bastante favorável no cenário atual. O Núcleo de Educação a Distância (Nead) acaba de lançar mais dois novos cursos ligados à área de tecnologia: Engenharia de Software e Gestão da Tecnologia da Informação.

Com duração de quatro anos, o curso de Engenharia de Software terá disciplinas voltadas para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e cooperativas para a construção e gestão de sistemas de software de qualidade, capazes de atuar em diferentes domínios do mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora, Aglaê Pereira Zaupa, o curso possui uma base muito sólida, pois nasceu na Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, que oferta cursos na área há mais de 30 anos.

Já ofertado na modalidade presencial, o curso de Gestão da Tecnologia da Informação na modalidade EaD terá a mesma estrutura curricular e o mesmo corpo docente.

Os interessados em ingressar nas graduações a distância da Unoeste podem acessar a página do vestibular, no site. Há a possibilidade de realizar a prova online, pela nota do Enem, através de transferência ou como 2ª graduação.

Relacionadas

Etecs divulgam primeira chamada de aprovados no Vestibulinho 2020

Convocados têm entre os dias 21 e 22 de janeiro para se inscreverem na instituição de ensino desejada

Quer programar em Python? Confira 9 motivos para aprender

Da simplicidade à versatilidade, conheça bons motivos para apostar nessa linguagem de programação

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site