Home > Notícias

Update do Windows 7 deixa sistema instável, alertam usuários

Em fórum da Microsoft, usuários reclamam que atualização de estabilidade liberada do dia 25 de janeiro faz sistema congelar.

Computerworld/EUA

09/02/2010 às 9h31

Foto:

Alguns usuários do Windows 7 relataram que os computadores começaram a congelar ou mostrar aleatoriamente a infame “tela azul da morte” após aplicarem as atualizações de janeiro que a Microsoft divulgou como correção de estabilidade.

A Microsoft disse que não considera um problema uma “questão fundamental’, mas afirmou que está investigando.

A atualização foi feita tanto para a versão de 32 bits como para a de 64 bits do sistema, assim como para o Windows Server 2008 R2.

“Instalei a atualização e meu sistema começou a congelar durante a inicialização”, disse um usuário identificado como “Kamonk2” no fórum de suporte da Microsoft.

“Tenho o mesmo problema no meu laptop”, disse outro usuário identificado como “MacPCGraphics”. “Tudo funcionava bem até a janela de atualização aparecer e instalar a correção. Começou a congelar depois disso.”

Outro usuário deu uma descrição mais detalhada do impacto da atualização: “O Windows Update instala a atualização KB977074 mas após reiniciar o sistema. Para ser mais específico, o computador reinicia e começa a iniciar o Windows 7. Aí aparece a mensagem que diz ‘Windows está instalando atualizações. Não desligue o computador...0%’”, disse “dunghoaxinh”. “Infelizmente, ele fica no ‘0%’ e não sai disso. O único jeito de consertar é reiniciando a máquina e usando a recuperação do sistema antes da atualização.”

Diversos outros usuários afetados pela atualização relataram que conseguiram controle da máquina ao desinstalar a atualização do dia 25 de janeiro. “Eu também removi a KB977074, o que acabou com meus problemas”, disse “bob_az”.

Um moderador do fórum da Microsoft deu outra dica. “Para as pessoas que instalaram a atualização e não podem iniciar o computador normalmente, é melhor esperar a próxima correção de estabilidade”, disse Arthur Li. “Já que existem centenas de hardwares diferentes e configurações de software, é difícil para a Microsoft testar as atualizações em todos os sistemas.”

Na segunda-feira (8/2), a Microsoft minimizou o problema e disse que não há evidências de que a atualização do dia 25 de janeiro é a causa. “Nós não vemos consumidores com problemas envolvendo o KB977074 como uma grande questão nos nossos canais de suporte”, disse um representante da empresa. “Nós sabemos que consumidores estão tendo problemas e estamos trabalhando para identificar a causa. No momento não há nada que indique que a atualização especificamente está causando os problemas.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail