Home > Notícias

Upgrade do Firefox 2 é incentivo à migração para terceira versão

Mozilla atualizará o Firefox 2.0.0.18, última da segunda versão do browser, para convencer usuários a migrarem para o Firefox 3.

Computerworld/EUA

02/12/2008 às 18h07

Foto:

A Mozilla pretende lançar outra atualização de browser Firefox na quinta-feira (04/12) para convencer usuários de versões anteriores a migrarem para o Firefox 3, informou a empresa nesta terça-feira (02/12).

A distribuição do novo Firefox 3.0.5 tem por objetivo atualizar a versão Firefox 2.0.0.18, a última atualização do Firefox 2, lançado em 2006. Este será o segundo grande update para os usuários do browser de código aberto desde o lançamento do Firefox 3 em junho deste ano.

O primeiro incentivo à atualização da base de usuários aconteceu em agosto, quando 50% dos internautas que usavam o Firefox 2 migraram para a versão atual, segundo a Mozilla.

Atualmente, três quartos dos usuários do browser da Mozilla estão usando o Firefox 3.0, de acordo com o relatório mais recente da Net Applications, divulgado na segunda-feira (01/12).

A Mozilla repetirá sua oferta original, que dá aos usuários a escolha de aceitar a atualização, adiá-la por 24 horas ou negá-la. “Divulgaremos uma grande atualização no início de 2009, explicando que, dali em diante, não daremos mais suporte ao Firefox 2”, lembra o diretor do Firefox, Mike Beltzner.

O último pacote de correções para o Firefox 2 deve ser lançado no dia 16 de dezembro deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail