Home > Notícias

Usamos o iPad: as primeiras impressões

A Macworld EUA tomou posse de um iPad na manhã desta quinta-feira (1/4); apesar do pouco tempo com o tablet, já é possível tirar algumas conclusões.

Macworld.com

01/04/2010 às 21h48

Foto:

A Macworld tomou posse de um iPad na manhã desta quinta-feira (1/4) e, por algumas horas, estivemos debruçados sobre o aparelho, tirando fotos, capturando telas, experimentando acessórios e tateando todos os apps do tablet.

Ainda temos muito a fazer e diversas respostas a encontrar. Mas já é possível tirar algumas conclusões sobre o tablet.

Não deixe de ler:
Tudo o que você precisa saber sobre o iPad

Primeiro, a tela: é grande e brilhante, com cores vibrantes que podem tirar seu fôlego.

A tela do iPad não se parece com um notebook sem teclado; ele lembra mais uma grande tela de iPhone (no bom sentido).

Quem diz que o iPad é "burro" porque se parece com um iPhonezão deixa escapar um aspecto importante - o de que a área maior muda tudo.

 

ipad-handson-1

Espaço
Em vez de fazer as coisas do jeito iPhone e e se embaralhar com idas e vindas, fechamentos e aberturas de tela, os apps do iPad têm espaço para respirar.

É difícil dizer como seria usar o tablet por um grande período de tempo, já que tivemos apenas algumas horas. Mas foi possível notar que colocar o iPad na posição certa para assistir a um filme ou digitar será essencial, e ter um suporte para o iPad será mais crítico do que é hoje para o iPhone.

O uso do iPad com o Keyboard Dock mostrou que se pode digitar em alta velocidade, sem que o Notes reclame. O teclado é surpreendentemente pesado, provavelmente porque ele precisa contrabalançar o iPad para que ele não caia.

Notamos algumas coisas estranhas quando tentamos plugar o iPad em acessórios do iPhone ou do iPod. Alguns sistemas de falantes externos não funcionaram, e alguns adaptadores AC também apresentaram problemas.

Fones Bluetooth funcionaram bem, mas os controle remoto de volume não operou com o iPad, ao contrário do que ocorre com o iPhone.

 

ipad-handson-2

App Store
A nova App Store para o iPad está pronta, e como padrão mostra apenas apps para iPad. Os apps que rodam tanto no iPad como no iPod são marcados com um sinal de mais.

Você pode comprar apps do iPhone, que rodarão no modo compatibilidade.

Nós pudemos usar os adaptadores de vídeo componente e composto do iPhone/iPod com o iPad, para exibir a imagem em uma TV widescreen. A imagem pareceu boa, mas uma apresentação do Keynote em 1.024 x 768 foi esticada para preencher a tela 16:9 da TV. Se você pressionar e segurar um ponto da tela, um efeito "laser pointer" aparece na TV.

Transferir arquivos de e para o iPad é muito mais fácil graças às abas Apps redesenhadas do iTunes. Você pode arrastar documentos do iPad para o Mac e vice-versa.

As aplicações iWork são razoavelmente flexíveis em relação a aceitar e converter arquivos. Pudemos abrir um slideshow PowerPoint na versão iPad do Keynote e então editar o documento. Depois, salvamos como Keynote (a alternativa é PDF). Um arquivo Word contou com a mesma facilidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail