Home > Notícias

Use o iPhone e descubra quando cai o próximo feriado prolongado

Como diz o nome, 'Dias úteis' também calcula quantos dias úteis (ou corridos) separam duas datas informadas.

Jonathan Alcalá, especial para Macworld

06/07/2009 às 11h06

Foto:

Quem já teve de calcular quantos dias úteis separam duas datas sabe que tal tarefa não é fácil e leva tempo para ser realizada. É preciso descontar os finais de semana e possíveis feriados que possam haver. Se você trabalha no ramo jurídico, comercial ou financeiro, sabe do que estamos falando.

Com o aplicativo Dias Úteis, donos de iPhone não precisam mais comprar calendários financeiros a cada novo início de ano para fazer esse tipo de cálculo, saber quantos dias separam duas datas ou quando cai um determinado feriado nacional - muito importante quando se quer planejar uma viagem em família ou as próximas férias.

A interface do aplicativo facilita a entrada das datas e ainda é capaz de informar o próximo dia útil, caso a data final coincida com um final de semana ou feriado. 

dias-uteis.jpg

Saiba quando serão as folgas de trabalho durante o ano

Desenvolvido pelo brasileiro Joaquim Venâncio, o Dias úteis está em português e foi configurado para trabalhar com os principais feriados nacionais: Confraternização Universal, Carnaval, Paixão de Cristo, Corpus Christi, Tiradentes, Dia do Trabalho, Independência do Brasil, Finados, Proclamação da República e Natal.

O software está disponível para download na App Store e custa 3,99 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail