Home > Dicas

Use o Morning para tornar suas manhãs menos estressantes

App para iOS consolida informações sobre o clima, notícias, sua agenda, trânsito e mais em um conjunto de painéis elegantes e de fácil compreensão

Leah Yamshon, Macworld EUA

02/05/2014 às 12h58

Morning_Abre-520px.jpg
Foto:

Depois de me arrastar para fora da cama, minha rotina matinal é quase sempre a mesma: depois de colocar minhas lentes de contato e alimentar meus porquinhos da índia, me sento para tomar o café da manhã. É nessa hora que leio meu e-mail e confiro minha agenda do dia para ver o que me espera, mas essa é uma tarefa que exige pular entre um punhado de apps em meu smartphone e abas em meu MacBook.

O Morning, um prático utilitário para o iOS, consolida todas estas informações em um só local, o que elimina a necessidade de alternar entre apps um zilhão de vezes só para entender como será o seu dia. Tudo é elegantemente organizado em uma tela de fácil compreensão que irá simplificar sua rotina matinal.

Morning_Main-400px
A tela principal do Morning

O app consiste em diferentes painéis com informações essenciais. Data e hora, seus lembretes, a previsão do tempo, notícias, sua agenda, informações sobre ações, tempo até o trabalho e uma contagem regressiva para eventos importantes. As informações são puxadas dos apps correspondentes no iOS para cada ação, como Mapas, Tempo, Calendário, Lembretes, etc.

Você pode selecionar uma paleta de cores, e editar cada painel individual ao seu gosto para deixar o Morning mais “pessoal”. É possível, por exemplo, definir uma cidade para a previsão do tempo, e indicar como você gostaria que o relógio e calendário fossem mostrados. Para rearranjar os painéis, basta arrastar e soltar.

Gosto especialmente do painel de notícias do Morning. Você pode especificar qualquer fonte que tenha um feed RSS, e o app irá mostrar as manchetes do dia com links para a notícia completa caso você queira ler mais. Acompanhar as notícias é uma parte crucial de minha rotina matinal, e isto me permite folhear rapidamente as manchetes para que eu tenha uma idéia do que está acontecendo.

Morning_Transito-580px
O Morning mostra até informações sobre o caminho até o trabalho

O mote do Morning é a simplicidade. Ele elimina o “ruído” e mostra só as coisas que você absolutamente precisa saber, e mantém tudo em um só lugar. Eu adoraria poder colocar um painel como o dele, constantemente atualizado, na tela de bloqueio de meu iPhone, mas enquanto isso não é possível este app ganhou um espaço na minha rotina matinal.

O Morning custa US$ 4, e está disponível na App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail