Home > Notícias

Uso de banda larga móvel cresce 30% em todo o mundo no 2º trimestre

Ásia lidera crescimento da internet de alta velocidade no celular (36%). Navegação para assistir transmissões ao vivo aumentou 58%.

Redação do IDG Now!

21/07/2009 às 10h25

Foto:

O tráfego de banda larga móvel cresceu 30% no mundo, durante o segundo trimestre deste ano, informou relatório da Allot Communications, empresa especializada em otimização de tráfego IP (Internet Protocol) nesta terça-feira (21/7).

De acordo com a pesquisa, a Ásia é a região que liderou o crescimento no período, com 36%. A Europa veio em seguida, com 28%, e as Américas registraram 25% de aumento no uso de banda larga em celulares.

A transmissão ao vivo pela internet foi o tipo de navegação que mais cresceu (58%), com visitas a sites  de vídeos como YouTube e Hulu. Os downloads a partir de páginas da web, como MegaUpload e RapidShare, cresceram 34% globalmente.

O que mais congestiona a internet móvel é o uso de programas de compartilhamento de arquivos, que corresponde a 42% do consumo de banda nas áreas mais utilizadas para acesso móvel. Na média, a utilização corresponde a 21%.

Os dados coletados se referem a mais de 150 milhões de assinantes das principais operadoras de celular do mundo. No Brasil, a adesão a linhas móveis caiu 36% no primeiro semestre.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail