Home > Notícias

Uso de novas tecnologias por centenários cresce em 2010, diz estudo

Pesquisa realizada pela GfK Roper e Evercare mostra que pessoas com 100 anos utilizam cada vez mais iPods e mensagens de texto.

Redação do IDG Now!

06/05/2010 às 12h41

Foto:

O uso de tecnologias como mensagens de texto, comunicadores instantâneos e iPods está crescendo entre as pessoas com mais de 100 anos, de acordo com uma pesquisa realizada pela GfK Roper ,a pedido da instituição de saúde Evercare.

O estudo Evercare 100@100, realizado uma vez a cada ano desde 2005 pela organização, entrevistou 100 centenários norte-americanos – pessoas com idade de 99 anos ou superior no momento da  entrevista – por telefone, durante o  final de março de 2010.

Mais de 80% deles disseram que conversam ou se comunicam com um amigo ou familiar diariamente. O estudo também mostra um aumento no número de centenários utilizando novas tecnologias.

Do total, 8% disseram que já enviaram uma mensagem instantânea ou SMS para alguém; dois anos atrás, esse número era de apenas 1%.

Em relação a três anos atrás, o número de centenários que já ouviram uma música em um iPod ou dispositivo similar triplicou: de 4% para 12%.

Os centenários também disseram que utilizam outras tecnologias, como o YouTube (11%), TiVo (5%), Facebook (2%) e o game de malhação Wii Fit, da Nintendo (1%).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail