Home > Notícias

Uso do Firefox no Brasil cresce 36% nos primeiros meses de 2008

Browser, que teve 19,22% de participação no mercado de browsers em julho, tem 8,2% de presença entre navegadores no País.

Redação do IDG Now!

25/08/2008 às 10h48

Foto:

Nos últimos sete meses, o acesso à web pelo Firefox cresceu 36% no Brasil, revelou estudo da Predicta nesta segunda-feira (25/08).

O Firefox alcançou, em julho, 19,22% de participação no mercado de navegadores global, segundo a Net Applications. No País, o Firefox possui 8,2% do mercado, afirma a Predicta.

Leia também:
> Os melhores add-ons, segundo a Mozilla

A ferramenta WebAnalytics Predicta Atmosphere mostra ainda que, entre maio e julho, o browser ganhou 1,5 pontos percentuais de mercado - ou seja, mais de 80 milhões de acessos. O método identifica por qual navegador os internautas acessam os sites de clientes da Predicta - entre eles, Terra, iG e Gol.

A Fundação Mozilla, contudo, afirmou também nesta segunda-feira (25/08) que a base de usuários do Firefox dobrou este ano - passando da média de 1,2 milhão de usuários por dia a 2,5 milhões.

A consultoria aponta a flexibilidade da ferramenta como incentivo de uso, além da estratégia do Download Day para o lançamento do Firefox 3.0. O Brasil realizou, neste dia, cerca de 185 mil downloads do navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail