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Uso online do iPad já alcança Android e BlackBerry

NetApplications divulga dados com os sistemas operacionais mais populares para o uso da Internet; Windows XP lidera

Computerworld/EUA

15/04/2010 às 14h48

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Em apenas 10 dias, o iPad já conquistou quase a mesma participação de uso online que BlackBerry ou Android, o sistema operacional do Google. De acordo com os dados divulgados pela empresa norte-americana NetApplications, empresa que monitora o uso da rede mundial de computadores, o iPad corresponde a 0,03% do total de mercado.

Embora esse número pareça insignificante, se comparado com o sistema operacional mais popular do mundo no uso online (o Windows XP lidera, com  64,5% da participação de mercado), o tablet da Apple está bem próximo de equipamentos mais antigos.

A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, por exemplo, estava com uma quota de uso online de 0,04% para o mês de março. Os dispositivos com Android representam a mesma parcela, dividida igualmente entre as versões 1.5 e 1.6 do Android. Em comparação com o Windows Millennium, ou Windows ME, sucessor ridicularizado do Windows 98, também ficou em 0,04% no mês passado.

Segundo a NetApplications, tanto o iPhone quanto o iPod touch ficam com 0,6%, 20 vezes mais que o tablet.

A Apple anunciou que teve mais de meio milhão de iPads vendidos na primeira semana, incluindo as encomendas que começaram em 12/3. A alta demanda pelo produto teria sido responsável pelo adiamento de um mês para a chegada do iPad em alguns países fora dos Estados Unidos.

A NetApplications mede o uso do sistema operacional por meio da análise do conjunto de 160 milhões de visitantes únicos por mês para os sites de seus clientes.

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