Home > Notícias

USP premia pesquisadores na 1ª Olimpíada de Inovação em 7 categorias

A avaliação será baseada no projeto mais inovador em relação ao que existe no mercado. As inscrições podem ser feitas até 05/09.

Redação do IDG Now!

31/07/2008 às 15h01

Foto:

Estudantes que possuem pesquisas com potencial para aplicação no mercado já podem se inscrever na 1ª Olimpíada USP de Inovação.

A iniciativa cultural, promovida pela Agência USP, pretende estimular o desenvolvimento e a transferência de tecnologias e processos inovadores em diversos setores industriais e de serviços. Os participantes concorrem em sete categorias: Saúde, Biotecnologia, Agronegócio, Tecnologias Sociais e Ambientais, Tecnologias e Processos Industriais e Tecnologias e Produtos Domésticos.

A competição será dividida em duas etapas. Na primeira, serão selecionadas as nove melhores idéias de cada uma das sete categorias, totalizando 63 projetos.

Grau de inovação, utilidade e consistência serão os três critérios considerados na avaliação. Não é necessário apresentar um modelo de negócios pronto e detalhado, os vencedores da primeira etapa ganharão um curso de empreendedorismo para desenvolver melhor a idéia.

O primeiro colocado geral ganhará um Chevrolet Prisma e os três melhores projetos em cada uma das sete categorias serão premiados no dia 18 de novembro de 2008 com prêmios de 5 mil reais, 2 mil reais e mil reais, respectivamente.

A participação pode ser individual ou em grupo de até quatro pessoas. O pré-requisito é de que pelo menos um membro da equipe tenha vínculo formal com a Universidade de São Paulo.

Os interessados podem se inscrever pelo site da competição cultural até 5 de setembro de 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail