Home > Notícias

Usuária de iPhone processa a Apple por mau funcionamento do celular

Bianca Wofford acusa a empresa de tornar seu aparelho extremamente lento, por conta das atualizações do iOS 4

Macworld/Reino Unido

04/11/2010 às 12h44

Foto:

Com a chegada do iOS 4, em junho, muitos usuários que fizeram a atualização viram seus iPhones mais antigos (principalmente o 3G) virarem verdadeiras “carroças”. O aparelho ficou lento, o que levou a empresa de Steve Jobs a liberar uma atualização, a 4.1, em setembro.

Houve melhorias, mas muitos usuários não ficaram satisfeitos, caso da norte-americana Bianca Wofford que, depois de muitos problemas, segundo ela resolveu entrar com um processo contra a companhia. De acordo com o documento, o iOS 4 deixou o celular “praticamente impossível de utilizar”, por degradar o desempenho do equipamento e gerar travamentos  constantes.

O processo também acusa a companhia agir de forma deliberada, piorando a performance dos modelos 3G e 3GS com o objetivo de vender mais iPhones 4.

Bianca não é a única a reclamar de problemas no iOS 4 em aparelhos mais antigos. Poucos dias após a chegada do sistema, o tópico no fórum da Apple que falava sobre problemas no desempenho de celulares mais velhos já tinha mais de 1.600 mensagens.

Depois da chegada da versão 4.1, o número de reclamações caiu, mas alguns usuários afirmavam ter encontrado progressos, apesar de ainda ter um desempenho inferior ao encontrado no sistema 3.x. E outros disseram continuar com os mesmos problemas.

O processo alega também que a Apple não permitia o downgrade para a versão 3.x. Bianca alega que a companhia desrespeitou vários direitos dos consumidores e práticas comerciais. A ação pede que cada consumidor (outras pessoas também podem se beneficiar da iniciativa) receba 5 mil dólares como indenização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail