Usuário cria modelo de tomada retrátil que elimina uso de extensão

Dispositivo com fio retrátil embutido auxilia na utilização de equipamentos eletrônicos. Projeto busca financiamento para chegar ao mercado

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/usuario-cria-modelo-de-tomada-retratil-que-elimina-uso-de-extensao/
Clique para copiar

Todos os nossos aparelhos eletrônicos precisam ser carregados em um determinado momento do dia. Mas às vezes o fio do equipamento é pequeno e não chega à tomada, obrigando o usuário a utilizar uma extensão que pode atrapalhar o ambiente. Foi pensando nisso que Diego Pereira de Oliveira, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o chamado “Fio retrátil de parede”.

O sistema interno pode ser adaptado a qualquer modelo de tomada, deixando o fio enrolado na parte interna, com trava que auxilia na utilização. Só será necessário puxar o fio retrátil quando for recarregar algum dispositivo, e a pessoa poderá limitar o tamanho do fio da maneira como preferir – por exemplo, se não quiser que o cabo chegue ao alcance de crianças.

O produto está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente o inventor busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento no Brasil, por meio do licenciamento ou venda da patente.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site