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Usuário definirá privacidade a cada item publicado no Facebook

Rede social vai orientar os cerca de 350 milhões de usuários a redefinir suas preferências em página especial.

IDG News Service

09/12/2009 às 16h32

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Seguindo os planos anunciados, o Facebook aplicou, nesta quarta-feira (9/12), algumas mudanças em suas configurações de privacidade, para simplificar e facilitar o entendimento dos seus 350 milhões de usuários.

Além disso, a empresa está estruturando algumas opções de privacidade e as agrupando em uma única interface. O Facebook também oferecerá novas ferramentas para ajudar os usuários com as mudanças.

Os usuários também poderão controlar as configurações de privacidade para cada uma das atualizações postadas na rede social.

"Acreditamos que as pessoas deveriam poder compartilhar informações apenas com quem elas querem. Também cremos que a melhor hora para tomar esta decisão é no momento em que a pessoa decide publicar algo, e não meses ou até anos antes, em uma distante página de configuração", disse o vice-presidente de comunicações, políticas públicas e marketing do site, Elliot Schrage, em encontro com a imprensa.

Convite
Como parte dessa iniciativa, todos os usuários do Facebook serão convidados a rever e confirmar suas configurações de privacidade. A página listará os itens que precisam de revisão, e dará aos usuários a opção de manter a configuração existente ou mudá-la segundo as recomendações do site.

Dependendo do item, a sugestão do Facebook pode ser ou relaxar o controle, ou reforçá-lo. Nessa página, algumas das sugestões do Facebook serão pré-configuradas, e o usuário terá que manualmente escolher a configuração antiga se não concordar com a sugestão do site.Conforme anunciado anteriormente, o Facebook eliminou a opção de rede regional, que permitia aos usuários tornar seus perfis visíveis por outros na mesma região.

Em vez disso, as opções de visualização agora contam com quatro opções: amigos, amigos de amigos, todos e personalizado.

"Estamos saindo de um ultrapassado modelo de redes regionais para outro, mais simples e baseado em privacidade contextual, no qual os usuários controlam a privacidade sobre cada item que eles publicam e na hora em que decidem fazer isso", completou Schrage.

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