Home > Notícias

Usuário do MySpace poderá ligar seu perfil a outros serviços online

Com o acordo, dados pessoais nos serviços Yahoo!, eBay, Photobucket e Twitter poderão ser atualizados de forma simultânea.

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!*

08/05/2008 às 15h09

Foto:

O MySpace anunciou, nesta quinta-feira (08/05), o lançamento da iniciativa “Data Availability”, em parceria com o Yahoo!, eBay, Photobucket e Twitter, que facilitará o compartilhamento de dados dos usuários.

Os integrantes da rede social poderão compartilhar seu perfil público com sites de sua escolha pela internet. O objetivo é facilitar as atualizações de todas as ferramentas parceiras. “Sua página pessoal se tornará seu endereço na internet”, diz o co-fundador e Chief Executive Officer do MySpace, Chris DeWolfe.

Nas próximas semanas, o MySpace disponibilizará uma “central de atualizações” aos usuários de todo o mundo. Ali será possível incluir uma imagem que será compartilhada dinamicamente com o PhotoBucket. O usuário também pode usar sua imagem do perfil no Yahoo! Instant Messenger, ou incluir os interesses listados na rede social em seu perfil do eBay.

No caso do Twitter, também será possível “migrar” o conteúdo do perfil do MySpace para o serviço - que antes não permitia a visualização de tantos dados em sua interface.

“Será possível escolher exatamente o que será compartilhado”, explica o Chief Operating Officer do MySpace, Amit Kapur.

Os executivos da empresa não revelaram como será o trabalho de transferência dos dados dos usuários para esta central, que viabilizará esta dinâmica.

O objetivo é que a implementação do “Data Availability” use ao máximo padrões abertos.
++++
Futuro do mercado 'social'
Ao mesmo tempo em que o MySpace anuncia o movimento estratégico, a unidade Fox Interactive Media (FIM) - que tem na rede social um de seus produtos -, anunciou que ficará cerca de 10% abaixo da receita que projetou alcançar este ano.

O anúncio mostra a incerteza das redes sociais quanto a sua lucratividade. Reconhecendo a situação, serviços como o MySpace têm testado novos formatos de anúncios e iniciativas que repercutam melhor sua atuação no mercado.

“Os modelos de anúncios online precisam ser reformulados para o universo social”, diz Peter Chernin, presidente da News Corp., dona do MySpace. Apesar do anúncio, o executivo diz estar "confiante no crescimento da receita do MySpace". E acrescenta: "Sem dúvidas, temos desafios. Mas os conhecemos e estamos desenvolvendo soluções para eles."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail