Home > Notícias

Usuário do Yahoo poderá escolher não receber anúncios personalizados

Portal responde ao House Committee on Energy and Commerce, que cobrou posição de 33 empresas quanto a políticas de privacidade.

IDG News Service/ EUA

11/08/2008 às 17h35

Foto:

O Yahoo afirmou, na última sexta-feira (11/08), que permitirá aos usuários, ainda este mês, a optarem por não receberem anúncios personalizados.

A prática é uma resposta ao House Committee on Energy and Commerce, que pediu a posição de 33 empresas quanto as suas políticas de privacidade relacionadas a anúncios direcionados.

Com o movimento, até o final de agosto os usuários poderão visitar o centro de privacidade do Yahoo e optar por não serem parte dos anúncios personalizados, afirma a empresa.

Atualmente, o Yahoo oferece a opção de não receber publicidade direcionada apenas pelos sites de seus parceiros, mas não nas páginas do Yahoo.com.

Além do Yahoo, o Google permite - também em seu centro de privacidade - que os usuários deixem de receber cookies para que o buscador mostre anúncios personalizados.

Após sofrer pressões, no mês passado o Google adicionou um link para sua política de privacidade em sua página inicial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail