Home > Notícias

Usuário Yahoo pode ter contas com domínio ymail.com ou rocketmail.com

Facilidade vale tanto para novos quanto antigos usuários do Yahoo e está funcionando já a partir de hoje (19/06).

IDG News Service/EUA

19/06/2008 às 9h03

Foto:

O Yahoo está adicionando dois novos domínios, além do yahoo.com, a seu serviço de webmail, a partir desta quinta-feira (19/06). Com a oferta dos domínios ymail.com e rocketmail.com, no mundo todo, a empresa quer facilitar a criação de novas contas para troca de mensagens eletrônicas.

O Yahoo Mail, lançado em 1997, tem 260 milhões de usuários, mas a criação de novos endereços de e-mail exige certa criatividade dos internautas.

Ao longo do dia, os novos domínios serão lançados em versões regionalizadas como ymail.com.br e rocketmail.com.br, por exemplo.

Quem já é usuário do Yahoo Mail também pode migrar para os novos domínios. Sua conta atual ou as contas em outros serviços de webmail serão direcionadas para o novo endereço escolhido, mantendo seus contatos.

O ymail.com é um domínio antigo que o Yahoo nunca havia usado, enquanto o rocketmail.com pertencia a um provedor de e-mails comprado pelo Yahoo em 1997 e relançado mais tarde como Yahoo Mail, explica John Kremer, vice-presidente do Yahoo Mail.

O Yahoo também irá leiloar novos domínios de webmail, em conjunto com o eBay Giving Works. O dinheiro arrecadado com o leilão, que tem início nesta quinta-feira, será doado para as seguintes instituições: The Breast Cancer Research Foundation, Ocean Conservancy, The Point Foundation, Right to Play e World Wildlife Fund.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail