Home > Notícias

Usuários afirmam que iPhone entra em pane após atualização

Vários donos de celulares da Apple afirmam que o aparelho desliga sozinho e que apresenta maior consumo de bateria

Macworld/Reino Unido

14/09/2009 às 10h41

Foto:

Depois de migrarem para a nova versão do sistema operacional para iPhone e iPod touch, a 3.1, vários usuários do smartphone da Apple afirmam enfrentar problemas com o funcionamento do aparelho. Segundo eles, o celular simplesmente começou a desligar sozinho e a bateria passou a durar muito menos, entre outras coisas.

No dia seguinte ao lançamento da versão 3.1, anunciada por Steve Jobs no dia 9/9, algumas pessoas começaram a reclamar no site de suporte da Apple e em perfis do Twitter.

“Eu fiz a atualização na noite passada inicialmente sem problemas. Mas, agora, o telefone começou a desligar sozinho”, declarou um usuário, identificado como MarkGoBlue, no fórum da Apple. Para resolver o problema, ele teve que forçar o reboot (reiniciar o sistema).

iphoneproblema300

iPhone: atualização para o sistema 3.1 tem gerado "efeitos colaterais" em muitos aparelhos

Quatro pessoas comentaram que tiveram a mesma pane e uma afirma que o aparelho desligou sozinho cinco vezes desde que ela baixou o novo software. Outros internautas declararam que a duração da bateria caiu bastante após o update. Um deles afirma que carregou a bateria e, depois de seis horas sem uso, sem recebimento de chamadas e com Wi-Fi e Bluetooth desligados, o telefone tinha apenas 55% da carga.

Na lista de reclamações do iPhone 3.1  também há queixas de usuários que tiveram seus podcasts exibidos fora da ordem, além de usuários corporativos que não conseguem sincrozinar seus celulares com o Exchange. Procurada pela reportagem, a Apple ainda não se manifestou sobre o caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail