Home > Notícias

Usuários ainda podem resgatar dados do MobileMe por “tempo limitado”

Serviço foi oficialmente descontinuado no último dia 30. Empresa não especificou quanto tempo irá durar a "última chance".

Macworld/EUA

02/07/2012 às 19h47

Foto:

Você foi avisado. Em junho do ano passado, a Apple anunciou que o MobileMe fecharia suas portas virtuais em 30 de junho de 2012. E, de fato, no último fim de semana, o MobileMe seguiu os passos do eWorld, Pippin e do Newton e foi descansar em paz. 

Mas o que acontece com aqueles clientes que ainda não fizeram a mudança para o iCloud? Se, apesar de todos os avisos da Aple, você ainda não fez a migração de sua conta no iCloud, incluindo as fotos na galeria e os arquivos no iDisk, ainda há esperança. “Por tempo limitado”, de acordo com a empresa, será possível resgatar seus dados. 

A companhia, no entanto, não especificou o prazo para que os atrasados possam fazer um backup de suas coisas. Se você for o tipo de pessoa que gostar de espera até o último minuto, essa é (realmente) a última chance. Para isso, faça login no endereço me.com, e a Apple fornecerá as instruções de como funciona a migração para o iCloud e de como fazer o backup das suas informações que estejam guardadas no serviço. 

Se você ficou chateado com o desligamento do serviço, lembre-se de que iCloud possui uma grande vantagem: diferentemente do MobileMe, ele é gratuito, pelo menos nos primeiros 5G de dados armazenados. E não esqueça que ainda será possível acessar seu email do MobileMe mesmo após o fechamento do recurso. 

mobileme-300

Serviço foi descontinuado para dar lugar ao iCloud

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail