Home > Notícias

Usuários brasileiros enfrentam problemas para acessar MSN

Microsoft não soube informar a razão do problema ou sua extensão, mas estima retorno do serviço nas próximas duas horas.

Por Daniela Braun, editora do IDG Now!

26/02/2008 às 14h40

Foto:

Desde a manhã desta terça-feira (26/02), o comunicador instantâneo MSN está fora do ar para diversos usuários brasileiros.

O IDG Now! recebeu mensagens de usuários de Santa Catarina, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo reclamando da falha no serviço.

“Muitos clientes ligaram reclamando que não conseguem abrir o MSN”, relatou Vilson Giazzoni, responsável por um provedor de acesso em Videira, Santa Catarina. “Faço parte de listas de discussões nacionais e muitos colegas enviaram e-mail reclamando que também não conseguiram abrir o MSN”, ele acrescentou.

A Microsoft ainda não soube informar a razão do problema ou sua extensão. A subsidiária brasileira espera uma posição da matriz, em Redmond (Seattle) e estima um retorno do serviço nas próximas duas horas.

Priscila Alves, gerente de marketing da divisão de serviços online da Microsoft, informou que a hospedagem do MSN é distribuída entre os 20 data centers da Microsoft no mundo.

Com 34 milhões de usuários, o Brasil é o país que mais utiliza o MSN. Mundialmente, o serviço tem 210 milhões de usuários.

Um leitor apontou uma alternativa ao serviço da Microsoft. “Minha empresa usa um ‘MSN alternativo’ chamado DB1Messenger. Ele conversa com os comunicadores mais utilizado no mundo - MSN, Skype, etc. - e funciona independente deles. Assim não ficamos na mão quando a Microsoft nos abandona”, comentou Cassio Serea, de São Paulo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail