Home > Notícias

Usuários com tatuagens enfrentam problemas para usar o Apple Watch

Pigmentação preta da tatuagem atrapalharia os sensores do relógio. Para evitar problema, usuários têm desligado opção de Detecção de Pulso.

Da Redação, com IDG News Service

30/04/2015 às 12h20

AppleWatch_625.jpg
Foto:

Há apenas uma semana desde o seu lançamento, o Apple Watch tem dado seus primeiros sinais de problemas. No caso, usuários com tatuagens no braço informaram por meio do Reddit que os sensores do relógio não funcionam adequadamente. Segundo eles, o relógio constantemente trava quando não se encontra no pulso, tampouco avisa quando notificações chegam, aplicativos param de funcionar e o relógio constantemente exige sua senha. 

Na tentativa de evitar tal problema, usuários estão desligando a opção de "detecção de pulso", que permite que os alertas sejam entregues. No entanto, a solução está longe de ser ideal, pois ao mesmo tempo que desligam as notificações, os usuários deixam de avisar a Apple sobre o problema.

Uma possível explicação para a questão: os sensores do smartwatch da Apple enviam luz por meio de sua pele, e a tinta preta da tatuagem absorve a luz ao invés de refleti-la de volta. Assim, o relógio não consegue reconhecer se está de fato em sua pele. Tinta e pele tem propriedades completamente diferentes, assim os sensores têm dificuldades para diferenciar os tons da pele.

Até o fechamento da matéria, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.  

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail