Home > Notícias

Usuários da Apple agora podem ouvir podcasts pelo navegador web

Rumores indicam que empresa planeja substituir iTunes por apps Música, Livros, TV e Podcasts

Da Redação

11/04/2019 às 19h35

Foto: Shutterstock

A Apple atualizou a interface para podcasts na web com objetivo de torná-la muito mais fácil de navegar. Agora, é possível ouvir episódios inteiros diretamente do navegador, sem precisar acessar o iTunes. Outra novidade é que os episódios ganharam páginas próprias com informações adicionais, como títulos e descrições, além da opção de ouvir episódios anteriores. Os usuários também podem migrar para o iTunes a partir da interface com apenas um clique.

A atualização reforça rumores de que a Apple quer encerrar o iTunes. Os links dos podcasts serão movidos para o domínio “podcasts.apple.com” em vez de “itunes.apple.com”, o que aumenta os indícios de que o iTunes por estar próximo do fim.

Alguns sites especulam que a Apple está planejando separar o iTunes em diferentes aplicativos para música, TV e podcasts na próxima versão do MacOS, como já acontece com os apps Apple News e Books. Um app de podcasts para Mac faria sentido para melhorar a experiência dos usuários (que não precisariam recorrer ao iTunes) e manteria a identidade da marca.

Com informações: The Verge

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail