Home > Notícias

Usuários de BlackBerry terão aplicativo para backup remoto

Com o BlackBerry Protect, ainda em testes, usuário poderá apagar dados e até bloquear aparelho remotamente em caso de perda ou furto.

Redação do IDG Now!

12/07/2010 às 15h47

Foto:

blackberry-protect

A RIM anunciou nesta segunda-feira (12/7) a criação de um aplicativo de segurança de dados para smartphones BlackBerry, indicado para casos de perda, roubo ou furto do aparelho.

Ainda em beta, o BlackBerry Protect oferece aos usuários do smartphone serviços de backup, restauração de dados e localização. O anúncio foi feito no blog da empresa.

De forma remota, o dono do BlackBerry poderá, conforme sua preferência, apagar as informações pessoais gravadas no aparelho, travá-lo, ativar a tela 'Lost and Found' (com informações para devolução) ou até localizá-lo num mapa.

Outra função disponível é a ativação remota do aumento do volume da campainha (para o caso de ter sido perdido no modo vibratório) e um serviço sem fio de backup e restauração de dados.

Por enquanto o BlackBerry Protect será oferecido em modo beta limitado, disponível apenas a membros do serviço online BlackBerry Beta Zone e mesmo assim, mediante códigos de convite. Uma versão beta pública deverá ser oferecida ainda este ano, promete a RIM.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail