Home > Notícias

Usuários de Farmville reclamam de erro no Firefox e Mozilla atualiza navegador

A atualização foi feita três dias depois da companhia anunciar novos recursos, como o funcionamento mesmo com falhas nos plug-ins.

IDG News Service

28/06/2010 às 9h02

Foto:

A Mozilla anunciou, na sexta-feira (25/6), uma atualização do navegador Firefox, após internautas reclamarem de erros de plug-in durante a execução de algumas páginas, entre elas do game Farmville.

Se o Adobe Flash Player, QuickTime, da Apple, ou o Microsoft Silverlight falharem ou não responderem por mais de 10 segundos, o Firefox 3.6.4 exibe uma mensagem de que o navegador parou a execução do plug-in. No entanto a pausa de 10 segundos foi considerada curta demais.

Com a atualização, o período será extendido para 45 segundos no Firefox 3.6.6.
 

"Após o lançamento do Firefox 3.6.4, ouvimos de alguns usuários, principalmente aqueles que utilizam computadores mais antigos, que, às vezes, eles esperavam bastante tempo e não recebiam resposta dos plug-ins, especialmente durante a execução de alguns jogos", disse o diretor do Firefox, Mike Beltzner, em um post para o blog Mozilla, na sexta-feira (28/6). 

"Para esses usuários, o tempo limite padrão de 10 segundos foi muito curto", informou Beltzner.

A atualização foi feita apenas três dias após a companhia anunciar novos recursos ao navegador, entre eles o chamado "out of process plug-ins (OOPP) - projetado para manter o funcionamento do browser no momento que um plug-in apresentar uma falha - para o Firefox 3.6.4.
 

Segundo mensagens no Bugzilla, as mudanças foram realizadas, principalmente, pelas reclamações sobre o popular jogo Farmville , da desenvolvedora Zynga.

"Estamos recebendo um número crescente de relatos de pessoas que não conseguem jogar o Farmville,  porque o game pode travar o navegador por um período maior do que o permitido. Dessa forma, a página é fechada", disse o desenvolvedor da Mozila, Justin Dolske.

Uma solução, sugeriu a Mozilla, é desativar, completamente, o recuso OOPP. 

Os usuários podem atualizar o Firefox 3.6.6 , baixando a nova edição, ou selecionando "Verificar atualizações" no menu Ajuda do browser.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail