Home > Notícias

Usuários de iPad são navegadores noturnos e fãs de e-mail

Além de preferirem usar o tablet à noite, estudo revela que fazem uso maior durante a primeira metade da semana e no modo paisagem

Ashleigh Allsopp, Macworld U.K

01/07/2013 às 14h55

ipad maos.jpg
Foto:

Os dados, coletados entre 127 milhões de usuários atendidos pela plataforma de mídia Onswipe durante os últimos dois anos sugerem que 59,8% dos usuários de iPads preferem o modo paisagem ao modo retrato para consumir conteúdo.

Revela também que tantos os usuários do tablet quanto os dos iPhones usam seus dispositivos, principalmente, no final da tarde, até às dez da noite. É interessante que o tráfego registrado em tablets e iPhones é superior às segundas, terças e quartas-feiras.

Os iPads registram 223% mais páginas vistas que que os usuários de iPhones, de acordo com dados Onswipe. E os usuários do tablet preferem compartilhar conteúdos via e-mail em vez  do uso de mídias sociais. Para iPad mais da metade (54,8%) compartilha via e-mail, em comparação com 28,9% via Facebook, 13,3% via Twitter e de 3% via Pinterest.

Além disso, o relatório observa que o iPad ainda domina o mercado de tablets da Onswipe, com 94,1% do tráfego originados de tablets da Apple. O Kindle Fire responderam por 4,1%  do tráfego, enquanto tablets Android representaram apenas 1,8%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail