Home > Notícias

Usuários de iPhone 4 enfrentam “bug bizarro” em videochamadas

Segundo relatos em fóruns da Apple, câmera do smartphone teria registrado imagens sem o conhecimento dos usuários, que são exibidas durante ligações no FaceTime

Macworld / Reino Unido

06/04/2011 às 10h43

Foto:

Usuários do iPhone 4 parecem ter descoberto um problema “bizarro” com o recurso de videochamda FaceTime no aparelho da Apple.

O bug veio à tona depois de vários usuários terem noticiado em fóruns da Apple comportamentos estranhos de seus smartphones quando usavam o recurso FaceTime.

De acordo com o site 9to5Mac, imagens aleatórias aparecem na tela de alguns usuários quando estão usando o FaceTime (algumas delas não são nem fotografias armazenadas no aplicativo Fotos do iPhone, mas parecem ter sido tiradas sem o conhecimento do usuário).

“Meu namorado e eu enfrentamos esse problemas várias vezes recentemente – quando estamos nos falando pelo FaceTime, uma imagem antiga congela em nossa tela, enquanto a pessoa que recebe a ligação apenas vê uma tela preta”, disse uma usuária.

“É perturbador, já que parece que mesmo que não tenhamos tirado uma foto ou usado o FaceTime, a câmera está guardando imagens”, completou depois a mesma pessoa.

Outro usuário afirma ter entrado em contato com Apple, que lhe disse para restaurar seu iPhone e configurá-lo como um novo aparelho. “O problema não foi embora depois disso, por isso eles acabaram me pedindo para devolver o aparelho e me deram um novo. Mas isso também não ajudou.”

Se essas informações estiverem corretas, então um número de questões sobre privacidade deve estar preocupando esses usuários, como aponta o 9to5Mac. Dado o fato de que as imagens que aparecem não podem ser encontradas no aparelho, é difícil saber o motivo de elas terem sido tiradas, se foram enviadas para outro lugar e/ou se podem ter sido o trabalho de um aplicativo nocivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail