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Usuários de iPhone adoram web e e-mail, mas odeiam a bateria do celular

Estudo da consultoria Strategy Analytics afirma que o consumo de bateria é o motivo do maior volume de reclamações entre quem tem o smartphone da Apple

Macworld/Reino Unido

02/09/2009 às 11h54

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A consultoria Strategy Analytics divulgou uma pesquisa sobre as funções que os usuários mais gostam e as que menos gostam no iPhone. Segundo dados do estudo, as pessoas amam as funções de enviar e-mails e navegar na internet, mas reclamam da duração de bateria (a empresa não divulgou a porcentagem).

O objetivo da pesquisa é mostrar para futuros compradores do aparelho quais são os recursos preferidos pela maioria dos usuários que já possuem o telefone da Apple.

Paul Brown, analista da Strategy Analytics, afirma que dois terços dos proprietários do iPhone enviam mais e-mails e navegam mais na internet do que aqueles que não possuem um iPhone – funções que consomem muita bateria.

A vice-presidente da Strategy Analytics, Kevin Nolan, afirma que a Apple deve continuar com lançamentos de serviços inovadores, mas precisa se preocupar mais com o consumo de bateria de seu celular.

A Apple afirma ter melhorado a bateria com o lançamento do iPhone 3GS. De acordo com os dados apresentados pela empresa, o novo iPhone seria capaz de suportar nove horas no uso de internet Wi-Fi, 10 horas na reprodução de vídeo e 30 horas de música com uma única carga.

Muitos usuários reclamaram do consumo exagerado de bateria com a atualização do sistema 3.0. As notificações instantâneas seriam as responsáveis pelo problema.

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