Home > Notícias

Usuários de iPhone são os que mais gastam com conteúdo

É o que mostra um estudo divulgado pelo instituto britânico de pesquisas Olswang, realizado com 1,5 mil pessoas

Redação da Macworld Brasil

30/11/2009 às 11h21

Foto:

Os usuários de iPhones estão entre os maiores consumidores de conteúdo digital e os mais propensos a pagar por isso, segundo o estudo anual Olswang Convergence Survey, publicado pelo instituto de pesquisas britânico Olswang.

Segundo as pesquisas, os donos do smartphone da Apple são fortes usuários de TV sob demanda não apenas em seus telefones (19%, contra 3% dos outros respondentes), mas também em outros dispositivos, como na TV tradicional (37%, contra 26% dos outros respondentes).

Os consumidores que usam esse tipo de aparelho também mostraram que pagariam até por conteúdos relevantes que são obtidos gratuitamente (caso eles passassem a ser cobrados). Entre quem tem iPhone, 41% fez essa afirmação, contra 30% dos que não têm.

Quando o assunto é cinema, os números são mais impressionantes. Entre os donos de iPhone, 73% disseram que pagariam para ter online um novo filme que acabou de ser lançado no cinema, contra 58% do entrevistados que não possuem o aparelho.

De acordo com o instituto de pesquisas, quem tem esse tipo de aparelho já está acostumado a gastar com a compra de softwares, o que o torna mais propenso a gastar em conteúdo. Os analistas recomendam que as outras companhias adotem sistemas de pagamentos tão fáceis de utilizar quanto a App Store para incrementar a venda de software para seus produtos.

A pesquisa foi realizada com mais de mil britânicos adultos e com 536 adolescentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail