Home > Notícias

Usuários de Macs são mais liberais e criativos, aponta estudo

Estudo da Mindset Media aponta perfil mais liberal que acredita em criatividade e experiências de vida entre usuários da Apple

Por IDG News Service/EUA

21/01/2008 às 11h02

Foto:

Usuários que preferem os computadores Macintosh, da Apple, sempre tiveram a reputação de pessoas com perfil artístico e descolado e agora um estudo prova que eles realmente são mais liberais e de mente aberta que usuários médios.

Leia mais:

Segundo a Mindset Media, pessoas que compram Macs entram no que a consultoria de marcas chama de categoria de personalidade "Abertura 5", o que significa que são mais liberais, menos modestos e mais seguros de suas próprias superioridades que o resto da comunidade digital.

A Mindset Media ajuda companhias com fortes marcas a desenvolver anúncios voltados a determinadas audiências baseados em traços de personalidade e faz pesquisas para este efeito.

O grupo especificado pela consultoria tende a buscar experiências mais ricas e variadas e acreditam que a imaginação e a curiosidade intelectual são tão importantes à vida como atitudes pragmáticas e racionais. Eles também são mais receptivos a seus próprios sentimentos internos e podem experimentar a vida com maior intensidade emocional.

A companhia usa o panorama traçado pela Nielsen Online para o estudo sobre o mindset do Mac, com análises baseadas em respostas de 7,5 mil participantes.

Não é um segredo que Macs sempre foram populares com pessoas criativas - os computadores equipam agências de publicidade, ilhas de edição de vídeo e estúdios musicais há anos. Isto parece ter relação com o fato que a Apple e seus parceiros desenvolveram softwares populares para designers e artistas assim como o design contemporâneo que os Macs sempre tiveram.

Usuários do Mac são rápidos em concordar que existe uma mentalidade padrão para seus usuários e não se ofendem com uma companhia relacionado-os conforme seu entusiamos com os computadores.

Reatha Braxton tem um Macbook Pro e afirma que muita da mentalidade padrão vem da maneira como a Apple projetou a imagem de seus produtos pela publicidade. Braxton tem sua própria agência de planejamento online, a Braxton Strategic Group.

"Todo o pacote (Mac) - as propagandas, o design, a imagem de tudo é criatividade", afirma ela. Braxton, que está no ramo de propaganda há mais de 20 anos, afirma que Macs eram usados quase que exclusivamente por agências de propaganda.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail