Home > Notícias

Usuários de web pelo celular nos Estados Unidos já somam 22,4 milhões

Segundo estudo da comScore, uso diário da web no celular concentra-se na leitura de notícias e pesquisa de informações em geral.

Redação da PC Advisor / Reino Unido

18/03/2009 às 11h58

Foto:

O número de usuários que acessam a internet pelo celular mais do que dobrou nos EUA, em apenas um ano, de acordo com um relatório da comScore. Mais que isso: os dados nem levam em consideração as visitas às redes sociais, uma atividade muito  popular entre quem usa o celular para navegar pela web.

Segundo o estudo, realizado em janeiro de 2009, 22,4 milhões afirmaram navegar na web diariamente para ler notícias e outras informações., númeo que representa crescimento de 107% sobre o mesmo período do ano passado.

Redes sociais como o Facebook e o microblog Twitter, porém, foram os mais visitados pelos usuários de internet móvel, que registraram crescimento de 427%, chegando a 9,2 milhões de pessoas em janeiro deste ano. A seguir vêm os sites financeiros (aumeto de 188%) e sites sobre cinema (alta de 185%).

“Ao longo do ultimo ano, nós vimos o uso da internet móvel deixar de ser uma atividade ocasional para se integrar ao cotidiano das pessoas”, observou Mark Donovan, vice-presidente sênior da comScore. “Esses dados destacam a crescente importância do celular como um meio do qual os consumidores dependem cada vez mais para acessar informação útil e sensível ao tempo.”

Metade dos homens entre 18 e 34 usa o telefone celular para obter notícias e informações financeiras. A internet móvel também é usada por 40% das mulheres entre 18 e 24 anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail