Home > Notícias

Usuários do Facebook receberão dicas de compras da Amazon

Será possível montar lista de presentes baseadas nos gostos e interesses dos usuários.

Redação do IDG Now!

28/07/2010 às 9h13

Foto:

Facebook e Amazon assinaram um acordo que fará com que usuários do primeiro recebam recomendações de compra de acordo com seus gostos, além de dicas de presentes na época em que fazem aniversário.

Além disso, os usuários da Amazon poderão compartilhar suas compras nas páginas da rede social e também receberão sugestões baseadas em seus gostos e interesses. Na época dos aniversários de seus contatos, terão ainda conselhos sobre presentes que poderão ser mais adequados. E quanto mais informações pessoais forem divulgadas no perfil do Facebook, mais específico se tornará a dica do presente. 

Será permitido ainda que usuários do Facebook façam sugestões de compras para qualquer um de sua lista de contatos, ainda que estes não tenham uma conta na Amazon. E compilando todas estas informações, a Amazon poderá criar listas populares entre seus contatos.

Esta parceria entre Amazon e Facecbook, que gera tal sistema de recomendações, poderá levantar discussões sobre riscos à privacidade do usuário. No entanto, ambas as empresas afirmam ao site Read Write Web que não compartilharão as informações das contas e nem o histórico dos usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail