Home > Notícias

Usuários do GMail e do Buzz agora podem ver previews do Google Maps

Recurso permitirá ver local citado em um link do Google Maps que chegar por e-mail; ferramentas só funciona para endereços nos EUA por enquanto.

Renato Rodrigues

09/06/2010 às 13h14

Foto:

A Google anunciou que as janelinhas de preview do Google Maps agora estão disponíveis no Gmail e no Google Buzz. Assim, não é mais preciso copiar e colar endereços de mensagens de email no maps.google.com ou outros serviços de mapas para ter uma ideia de onde é o local. O recurso, chamado de "Map Previews" também aparecerá toda vez que um e-mail contiver um link para o Google Maps.

Usuários do Gmail que habilitarem o recurso verão uma janelinha aparecer quando seus contatos mencionarem um endereço. Atualmente, a ferramenta só funciona com endereços nos EUA. No entanto, a Google diz que está trabalhando para que o Previews funcione no mundo todo.

Muitos usuários, no entanto, vão continuar preferindo clicar no link para acessar o Google Maps, já que preview não oferece tantas informações quanto o serviço. A janelinha não irá oferecer, por exemplo, pontos de interesse ou planejamento de rota.

Outra novidade é a integração com o Buzz. Quando um link do Maps for colado na caixa de postagem do Buzz, um preview do mapa irá surgir automaticamente, mostrando a localização. 

Embora o recurso já possa ser habilitado no GMail, ele ainda não funciona em português. Para fazer isso, basta ir ao campo Labs (via menu de configurações) e clicar em ativar na opção “Visualizações do Google Maps em e-mails”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail