Home > Notícias

Usuários do Google Apps Premier serão recompensados por bug no Gmail

Inscritos no Premier recebem 15 dias adicionais em contrato de 1 ano do serviço. Google compensa três falhas ocorridas em agosto.

IDG News Service/ EUA

28/08/2008 às 16h56

Foto:

O Google oferecerá 15 dias adicionais no contrato de um ano dos clientes do Google Apps Premier, graças às três falhas que tiraram o Gmail do ar este mês, afirmou a empresa na quarta-feira (27/08).

As inscrições do Apps Premier custam 50 dólares anuais por usuário. Em e-mail enviado aos clientes do serviço, o Google afirma que “está comprometido em oferecer um serviço do qual uma empresa possa depender. Na primeira metade de agosto, não fizemos o que deveríamos.”

Leia também:
> Piores panes da web em 2008

O Google enfatizou que a confiabilidade do sistema é prioridade e, embora a empresa não consiga resolver acidentes imediatamente, se compromete a cuidar dos mesmos com rapidez.

“E mais importante, prometemos disciplina para evitar que o problema se repita”, diz o e-mail. A pane do Gmail foi causada pelo sistema de contatos.

O Google planeja ainda criar um novo painel para informar sobre problemas do sistema aos administradores, além de oferecer especialistas para discussões em tempo real sobre possíveis falhas.

No total, mais de 500 mil empresas e 10 milhões de usuários ativos usam o Google Apps. Destes, centenas de milhares são inscritos na versão Premier.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail