Home > Notícias

Usuários do Instagram agora podem publicar vídeos de até 15 segundos

Usuários poderão aplicar 13 filtros exclusivos às suas criações. Novidade chega hoje tanto para iPhone quanto para Android.

Da Redação

20/06/2013 às 14h10

Foto:

O Facebook confirmou os rumores e anunciou um recurso para a criação de vídeos no Instagram durante evento realizado nesta quinta, 20/6, na Califórnia. Chamado de “Video on Instagram”, o produto chega para concorrer com o Vine, do Twitter.

O novo recurso do serviço de fotos permitirá a criação de vídeo de até 15 segundos de duração e terá 13 filtros exclusivos, que tornaram o Instagram tão famoso no mundo das fotos. A duração máxima é quase três vezes superior aos vídeos do Vine, que podem ter até 6 segundos.

Os vídeos serão diferenciados no feed do Instagram com um ícone na parte superior da imagem "de capa" do clipe. Aliás, a rede social anunciou que o usuário poderá escolher o thumbnail do vídeo, assim como acontece no YouTube, por exemplo.

Vídeos melhores

Além dos famosos filtros, os usuários também poderão contar com recursos de estabilização de imagem para melhorar a qualidade dos vídeos criados com o Instagram. A empresa diz ter se reunido com profissionais da área de cinema para criar a ferramenta.

Disponibilidade

A boa notícia é que o Video on Instagram estará disponível tanto para usuários iOS quanto Android a partir de hoje. O Facebook comprou o Instagram em 2012 por cerca de 1 bilhão de dólares.

instagramvideo01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail