Home > Notícias

Usuários do iPhone 4 sofrem com lentidão para upload de dados

Fórum de blog registra mais de 300 posts relatando o problema; AT&T possui exclusividade na oferta do celular da Apple nos Estados Unidos

PC World/EUA

07/07/2010 às 11h57

Foto:

Subir as fotos da queima de fogos do feriado de 4 de julho (Dia da Independência nos Estados Unidos) pela rede 3G da operadora AT&T (que possui exclusividade sobre o iPhone) foi muito mais difícil do que os usuários imaginavam. Vários consumidores apontaram quedas significativas de velocidade em dezenas de cidades norte-americanas.

Um frequentador do fórum do blog Macrumors notou os problemas pela primeira vez na cidade de Nova York no sábado, 3/7. Após ver velocidades de upload de 1.7 mbps na semana anterior, os números não passaram de 100 kbps no dia. Além disso, o problema também atingiu iPhones de amigos do usuário. Um tópico no fórum documentando o problema agora tem mais de 300 posts, com casos confirmados de queda de velocidade atravessando o país, de Boston a Las Vegas.

iphone4390b

Desta vez, o problema parece ter sido causado pela AT&T...

Teoricamente, o iPhone 4 deveria ter taxas de dados melhores do que os modelos anteriores, graças ao uso do protocolo  UMTS de alta-velocidade de upload (HSUPA), do mesmo modo que o 3GS tinha melhores velocidades de download por meio do HSDPA.

O problema com a velocidade de upload parece ser regional ou temporário. Quando o blog Gizmodo publicou a história, muitos comentários de leitores informavam que não tinham problemas e postaram seus próprios testes de velocidade como prova. Em outros comentários no Macrumors, usuários alegavam ter conversado com representantes de serviço da AT&T, que informaram que a companhia está sofrendo com problemas de dados em todo o país.

Rumores indicam que a AT&T está preparando uma declaração oficial, que ainda não havia sido publicada até o fechamento desta nota.

Atualização: A AT&T admitiu a lentidão e prometeu correções. Saiba mais em http://bit.ly/csML2K

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail