Usuários do iPhone 6 reclamam e Apple tira do ar primeiro update do iOS 8

Depois de milhares de pessoas reclamarem que não conseguiam fazer ligações após atualização, empresa tirou do ar o iOS 8.0.1

Foto:
https://pcworld.com.br/usuarios-do-iphone-6-reclamam-e-apple-tira-do-ar-primeiro-update-do-ios-8/
Clique para copiar

A Apple liberou hoje - e rapidamente tirou do ar - o primeiro update do iOS 8, depois que os fórums de suporte foram inundados de reclamações de usuários dos iPhone 6 e 6 Plus que perderam a conexão com a rede celular depois que instalaram a atualização.

A atualização iOS 8.0.1 deveria supostamente corrigir uma série de bugs, inclusive os problemas que estavam impedindo o lançamento de apps compatíveis com o Healthkit, e foi liberada por volta de 14h00 (horário do Brasil). 

Minutos depois da liberação do update, usuários começaram a publicar reclamações em vários grupos de suporte ao iPhone, reclamando falta de conexão com a rede celular e problemas no Touch ID. Todos os usuários que reclamaram tinham um dos novos iPhones.

Por volta de 15h20, a Apple teria retirado a atualização do ar. Um jornalista da Computerworld que possui um iPhone 6 Plus disse que o iOS 8.0.1 já não estava mais disponível por volta de 15h30, enquanto que outro, que tentou fazer o upgrade num iPhone 5S recebeu mensagem de erro.

Como recuperar

Muitos usuários passaram instruções de como voltar o iPhone para a versão anterior do sistema operacional, instruções que receberam do suporte da Apple. Se você por acaso fez o update, aqui vão os passos:

1- Faça backup do iPhone no iCloud ou via iTunes;

2- Desligue o telefone mantendo pressionado o botão de power;

3- Abra seu iTunes no PC ou no Mac;

4- Conecte o seu iPhone no computador via cabo USB;

5- Aperte e mantenha apertado o botão de Home;

6- O iTunes vai identificar que seu dispositivo entrou em modo de recuperação e vai restaurá-lo para as configurações de fábrica. Depois de restaurar, reative o backup que você fez antes via iCloud ou iTunes.

A fúria dos usuários

O fiasco de hoje deixou um monte de usuários muito bravos: "Um completo desastre", escreveu Ian Parkinson, dono do post mais longo sobre o problema, que foi lido mais de 5 mil vezes e que continha mais de 160 mensagens. 

"Eu tinha um novo iPhone 6, agora parece que ganhei um novo iPod Touch 6. Como a Apple fez uma coisa dessas, deixando milhares de pessoas sem serviço celular?". esbravejou o usuário

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site