Home > Notícias

Usuários do iPhone usam mais ferramentas multimídia

Acessar a internet, ouvir música e mandar e-mails também são atividades freqüentes dos adeptos do telefone da Apple, diz iSuppli.

Macworld/Reino Unido

04/04/2008 às 17h28

Foto:

Usuários do iPhone nos Estados Unidos gastam mais tempo explorando aplicativos multimídia do que fazendo ligações, revelou pesquisa da iSuppli divulgada nesta sexta-feira (04/04).

Segundo o estudo, usuários de outros celulares utilizam o aparelho para fazer chamadas 71,7% do tempo, enquanto os usuários do celular da Apple fazem o mesmo apenas 46,5% do tempo.  

Quando estão com o aparelho, usuários do iPhone passam 12,1% do tempo acessando a internet e 11,9% ouvindo música. Já os outros realizam as mesmas atividades durante 2,4% e 2,5% do tempo, respectivamente.

“Esse padrão de uso mostra que a Apple foi bem-sucedida em fabricar um produto que integrasse variadas funções”, disse Greg Sheppard, gerente de desenvolvimento da iSuppli.

Mandar e-mails também é algo comum para os usuários do iPhone; alguns chegam a passar 10,4% do tempo fazendo isso. Quem usa outro tipo de celular gasta 2,8% do tempo com essa tarefa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail