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Usuários dos novos MacBook Air reportam problemas com a conexão wireless

Computadores suportam o mais recente padrão de conexão sem fio, o Wi-Fi 802.11ac, e os problemas acontecem principalmente geralmente com roteadores mais antigos

Ted Landau, Macworld/EUA

28/06/2013 às 9h45

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Os últimos modelos de MacBook Air lançados pela Apple têm uma série de vantagens sobre os atuais, especialmente destacando o fato prolongar a autonomia da bateria até 12 horas nos modelos Air 13. No entanto, esses novos Air também provocam uma dor de cabeça ocasional, segundo dizem alguns usuários. Às vezes a conexão com a Internet falha usando a conectividade sem fio.

Note-se que estes novos modelos suportam o mais recente padrão de conexões sem fio, o Wi-Fi 802.11ac,  e que o problema acontece principalmente com tecnologias de conexão mais antigas. A queda de conexão geralmente ocorre com mais freqüência com roteadores de terceiros que suportam o padrão 802.11n. Não há nenhum caso de falha com o uso de roteadores Airport, da Apple.

Embora ainda não exista uma explicação ou solução para o problema,
alguns usuários relataram que simplesmente mudando o canal de freqüência
no seu roteador resolveram o problema. Outros notam que apenas excluir um ou mais arquivos na pasta SystemConfiguration (conforme descrito no artigo OS X Diário ), também resolve o problema. Há também aqueles que citam uma reinstalação completa do sistema operacional OS X como solução.

Como sempre acontece nesses casos, nem todos os usuários têm conseguido
resolver o problema após a realização dessas diferentes medidas. Devemos também dizer que nem todos os proprietários do novo MacBook Air tiveram estes sintomas.

Uma atualização de software ou firmware fornecido pela Apple irá resolver o problema.

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