Home > Notícias

Usuários encontram problemas para baixar Mountain Lion

Donos de Macs comprados a partir de 11/6 reclamam de bugs com código necessário para baixar o novo sistema da Apple de graça. Software foi lançado hoje.

Da Redação

25/07/2012 às 14h27

Foto:

Um grupo de usuários Mac está enfrentando problemas para baixar o novo sistema Mountain Lion, lançado hoje, 25/7, pela Apple, de acordo com informações do site The Next Web.

O problema mais comum parece ser a mensagem de erro “Esse código já foi usado”, que muitos usuários no Twitter estão relatando encontrar quando vão fazer o download gratuito do OS X 10.8 por meio do do Programa de Atualização da Apple, voltado para quem comprou um Mac a partir de 11/6.

Ao fazer o pedido para atualização de sistema, é solicitado o número serial do Mac para os donos dos computadores da Apple comprados a partir de 11/6. Feito isso, a companhia verifica o status do aparelho, que então recebe um código único para download na Mac App Store caso seja aprovado.

Segundo o site MacRumors, representantes do programa de garantia Apple Care vão enviar novos códigos para as pessoas afetadas pelo problemas. No entanto, essa solução pode demorar até um dia útil para chegar – a demora também já virou motivo para reclamação nas redes sociais.

Aparentemente, esse bug não acontece com os usuários que estão atualizando do Lion por meio da Mac App Store. Assim, usar a loja online da Apple pode ser uma saída melhor – apesar de que usuários afirmaram ter encontrado outros problemas menores no local.

Leia também:

- Mountain Lion chega hoje: tudo que você precisa saber sobre o sistema

mountainlion_390.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail