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Usuários enfrentam problemas com biografia de Steve Jobs no iBooks

Consumidores dizem ter recebido e-mail da Apple pedindo que apagassem e-book e baixassem nova versão; empresa afiram que bug de formatação foi a causa

Macworld / EUA

26/10/2011 às 18h49

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Alguns consumidores dos Estados Unidos que compraram a versão em iBook da recém-lançada biografia de Steve Jobs receberam um e-mail pedindo que apagassem o arquivo original e baixassem um novo.

Diversos leitores da Macworld/EUA informaram terem recebido um e-mail intitulado “iTunes Customer Experince” na manhã de ontem, 26/10. As mensagens teriam o endereço iTunesStoreSupport@apple.com como origem.

“Obrigado por comprar o livro ‘Steve Jobs’, de Walter Isaacson. Uma nova versão do livro está disponível para você gratuitamente”, afirma o e-mail em questão.

Os usuários são então convidados a certificarem-se de possuírem a versão mais recente do app iBooks instalada, então localizar a obra indicada e apagá-la. O próximo passo é entrar na Loja e sair da sua conta. Então é necessário fazer login novamente, tocar em Obras Compradas, localizar ‘Steve Jobs’ e tocar no botão do iCloud para baixá-lo novamente.

A Apple confirmou à redação da Macworld que os e-mails eram verdadeiros e que as instruções eram para corrigir problemas de formatação encontrados por um "número pequeno de consumidores" que haviam baixado a obra. Não foram feitas alterações no conteúdo do e-book.

A primeira biografia autorizada de Steve Jobs teve seu lançamento mundial, incluindo o Brasil, realizado na última segunda-feira, 24/10.

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Obra sobre Jobs tem preço sugerido de R$49 no Brasil

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