Home > Notícias

Usuários enfrentam problemas para acessar iTunes e iCloud

Segundo relatos no Twitter, serviços da Apple não reconheceram os nomes de usuário e senha de vários internautas; companhia não quis comentar o caso

IDG News Service / EUA

16/12/2011 às 15h07

Foto:

A Apple tem enfrentado problemas com seus serviços iTunes Store e iCloud, com muitos usuários reclamando no Twitter que não conseguem fazer login  com suas Apple IDs para baixar aplicativos.

Usuários de vários países confirmaram o problema em seus perfis no microblog. Ao tentar fazer login nesta sexta-feira, 16/12, muitos  foram recebidos com a mensagem “a Apple ID que você digitou não pode ser encontrada ou sua senha está incorreta. Por favor, tente novamente.”

O erro não afeta todos os usuários: um repórter do IDG News Service em Londres conseguiu fazer login usando um iPhone, apesar de um colega seu em Paris não ter conseguido. Os usuários que tentaram mudar suas senhas também encontraram uma mensagem de erro.

A empresa não quis falar sobre o assunto. A página de status de sistema do iCloud diz que todos os serviços estão online – mas ela não era atualizada desde 5/12.

A loja de aplicativos da Apple tem sido um fator essencial no sucesso da companhia nos últimos anos. No início desta semana, a “maçã” anunciou já ter distribuído mais de 100 milhões de programas por meio da sua Mac App Store, desde o lançamento da loja em janeiro. 

Esta semana, foi inaugurada a iTunes Store brasileira.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail