Home > Notícias

Usuários preferem novo iPhone em vez de iPad mini, diz pesquisa

De acordo com levantamento nos EUA, consumidores acham que tablet com tela menor seria algo "sem sentido". Pesquisa de site entrevistou cerca de 1.800 pessoas.

Macworld / Reino Unido

10/08/2012 às 12h05

Foto:

Uma nova pesquisa indica que um possível lançamento pela Apple do novo iPhone junto com um iPad de tela menor seria uma escolha ruim para a companhia de Cupertino. A razão para isso é que a maioria dos consumidores não poderia bancar a compra de ambos os aparelhos iOS, e, encarados com a escolha, vão optar pela sexta geração do smartphone.

Segundo o site Cult of Mac, a pesquisa em questão, feita pelo famoso site norte-americano de cupons CouponCodes4u, mostra que 78% dos entrevistados comprariam o novo iPhone em vez do iPad de 7 polegadas. Mesmo com 77% dessas pessoas já possuindo uma versão do smartphone da Apple.

O levantamento questionou 1.873 pessoas sobre se elas preferiam o iPhone, e 46% delas disse pensar que um iPad mini era “sem sentido”. Um total de 39% dos entrevistados afirmou que precisam mais de um novo iPhone do que um possível (não-confirmado) iPad menor.

Leia também:

- Quatro coisas que devem sumir no novo iPhone e no iOS 6

ios6_390.png

Sem Google Maps e YouTube, novo iOS 6 estará presente na sexta geração do iPhone

Dos 22% dos participantes da pesquisa que disseram preferir o iPad mini em vez do novo iPhone, mais da metade deles revelou que já possuem um tablet da Apple. E 69% dos entrevistados afirmou que não acham que o iPhone de sexta geração será diferente o bastante do anterior 4S, lançado em outubro de 2011.

É esperado, de acordo com rumores de mercado, que o novo iPhone, e possivelmente o iPad mini, sejam apresentados pela Apple em um evento especial no próximo dia 12 de setembro nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail