Home > Notícias

Usuários que dividem contas no Netflix poderão ter perfis separados

Anunciada na feira E3, novidade será útil para evitar que assinantes recebam recomendações de conteúdos de outras pessoas. Plano Família permite até 4 usuários.

Da Redação

11/06/2013 às 16h55

Foto:

Após lançar o Plano Família para até quatro pessoas, o Netflix planeja estrear no próximo trimestre perfis separados de usuários que dividam a mesma conta no serviço de streaming de vídeos.

A novidade, que deve ser lançada até o final do verão norte-americano (entre junho e setembro), poderá ser útil para evitar que os usuários recebam recomendações de filmes e séries misturadas com as de outras pessoas que utilizem a mesma conta.

Assim, uma pessoa fã da franquia “Velozes e Furiosos”, por exemplo, não receberá recomendações de comédias românticas assistidas por outro usuário do serviço. A novidade está sendo mostrada pela empresa de Reed Hastings durante a feira de games E3, realizada em Los Angeles nesta semana.

De acordo com a assessoria da Netflix Brasil, o novo recurso chega no segundo semestre deste ano e terá lançamento global, incluindo o nosso país.

Plano Família

Lançado em maio no Brasil, o chamado Plano Família do Netflix custa 25,90 reais ao mês e permite o streaming de conteúdo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo. O plano padrão do serviço, que custa 16,90 reais mensais no país, dá direito ao streaming de filmes e séries em até dois dispositivos de forma simultânea.

Nova série original

Após estrear títulos exclusivos como “House of Cards”, “Hemlock Grove” e a aguardada volta de “Arrested Development”, o Netflix lança em 11 de julho uma nova série original chamada “Orange is the New Black”. Assim como os outros nomes citados acima, o seriado terá todos os episódios disponibilizados de forma simultânea no serviço. Confira o trailer abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail