Home > Notícias

Usuários reclamam de bugs com iOS 4

Fórum de usuários da Apple traz várias queixas de consumidores, que levaram mais de uma hora para fazer um simples backup

Macworld/Reino Unido

22/06/2010 às 10h46

Foto:



A Apple liberou o novo sistema operacional do iPhone e do iPod touch, o iOS 4. Para grande parte dos usuários, o sistema operacional foi baixado e instalado sem muitos problemas. Mas algumas pessoas encontraram bugs no processo de instalação e backup dos iPhones, que demorou muito tempo.

Usuários do fórum de suporte da Apple alegaram que o tempo do upgrade, que compreende o download do arquivo do iOS 4 (de 580MB), o backup do aparelho e a reinicialização no novo sistema variou entre 20 minutos e mais de uma hora.

Veja também:
Testamos o iOS 4

10 motivos para baixar o novo iOS 4

Com iOS 4, usuários da Tim podem usar o iPhone como modem

Alguns donos de iPhone foram contemplados com problemas especificamente no backup. "Travado no modo back-up há 20 minutos e não houve progresso. Arrrggghhhh!", escreveu o usuário 'sclntx' no fórum suporte da Apple.  "O backup é muito lento, mas está indo", garantiu Nik_Green em outro tópico.



Outros usuários encontraram dificuldades diferentes. "Baixei o iOS 4 e ele não instalou, então foi para o modo de recuperação" comentou sohailkhan1993.

ios42.png

iOS 4: usuários reclamam de problemas com backup

A atualização para o iOS 4 pode ser instalada no modelo do iPhone 3G de 2008, segunda geração do iPod Touch e a terceira geração do mdo iPod Touch, de 2009. O sistema operacional não está disponível  para a primeira geração do iPhone ou iPod Touch, ambos de 2007.



Anteriormente, a Apple cobrava de seus usuários de iPod Touch 9,95 dólares pelos upgrades no sistema operacional.

O iOS 4, que foi anunciado pela empresa em abril, vem com mais de 100 novos recursos, incluindo o sistema multitarefas, pastas e ferramentas corporativas aprimoradas.

Os usuários podem baixar o iOS 4 conectando o iPhone ou iPod Touch diretamente no PC ou Mac, executando o iTunes e acessando a opção "checar atualizações".

O sistema deve estar disponível para iPad a partir do segundo semestre. Entretanto, a empresa ainda não estipulou uma data específica para a atualização do tablet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail