Home > Notícias

Usuários reclamam de “efeito fantasma” em notebook da Lenovo

Consumidores que compraram o ThinkPad X220T nos EUA afirmam que imagens congelam na tela; fabricante diz que problema não danifica o display

IDG News Service / EUA

03/08/2011 às 10h20

Foto:

Alguns usuários da Lenovo nos EUA alegam estar tendo problemas com “fantasmas” nas telas LCD do notebook ThinkPad X220. A queixa é que as imagens ficam temporariamente fixas. Em resposta, a fabricante tenta acalmar os ânimos dizendo que as imagens se dissipam rapidamente e que o problema não danifica os displays.

O fenômeno – comumente chamado de “persistência da imagem” – é comum em telas de LCD e não faz com que as imagens “queimem” as telas, disse o porta-voz da Lenovo, Ray Gorman, por e-mail. No entanto, os consumidores rebatem dizendo que a persistência da imagem é notável.

“Já usei várias telas IPS (in-plane switching, tecnologia usada nas telas em questão), mas nunca encontrei uma tão problemática quanto essa que a Lenovo está tentando vender”, disse o consumidor Albert Chosky, que encontrou problemas de “fantasmas” em seus dois notebooks ThinkPad X220T. O cliente ainda alega que a empresa ignorou seu pedido de ajuda com os problemas com os displays, que não foram substituídos.

Esse tipo de problema – de persistência de imagem – já foi encontrado em outras telas no passado. A Apple, por exemplo, lançou publicou um documento sobre como os usuários podem evitar o problemas nas telas de LCD da companhia.

O ThinkPad X220 está disponível no Brasil, mas a assessoria da Lenovo no País afirma não ter reclamações quanto a esse problema por aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail