Home > Notícias

Usuários reclamam de problemas com tela, riscos e Wi-Fi do iPhone 5

Novo smartphone da Apple foi lançado na última sexta, 21/9, em nove países.

Macworld / Reino Unido

24/09/2012 às 11h55

Foto:

Logo após o lançamento do iPhone 5 na última sexta, 21/9, inevitavelmente começaram a surgir os primeiros relatos de possíveis problemas com o novo smartphone da Apple.

Wi-Fi problemático?

Um tópico com 23 páginas no fórum da Apple discute um problema com Wi-Fi no iPhone 5. Um dos usuários do fórum alega que um representante do programa AppleCare disse que a companhia tem consciência do bug, mas ainda não tem uma solução. Segundo o post, “Perguntei se a questão era relacionada a hardware ou software e a pessoa me disse que o problema WPA2 parece ser ligado ao software enquanto que o bug da não-conexão seria baseado em hardware, mas que eles ainda estão tentando identificar as causas.”

Os usuários determinaram que o problema surge quando se conectam a roteadores Wi-Fi criptografados em WPA2, afirma o MacRumors. A solução parece ser migrar uma criptografia menos segura WEP. “Já tentei reiniciar o problema sem resolver o problema, mas decidi mudar a segurança de WPA/WPA 2 Pessoal para WPA2 Pessoal e parece ter trazido melhorias”, afirma um post no fórum da Apple.

Veja também:

- Fotos: veja como foi o lançamento do iPhone 5 no mundo

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no novo iPhone 5

iphone5_435

iPhones riscados

Na sexta, começaram a surgir também relatos de que o iPhone 5 preto é fácil de riscar. Relatos dão conta de que a parte traseira do iPhone preto se desgasta rapidamente, fazendo o aparelho parecer riscado ou gasto. 

Agora, os usuários estão relatando no Twitter que alguns modelos do iPhone 5 estavam esteticamente danificados logo ao sair da caixa. 

iphone5riscado01

Além disso, o site iFixit realizou um vídeo com testes de riscos que parecem sugerir que a parte traseira de metal do novo iPhone é mais facilmente danificada por chaves e moedas. Confira abaixo o vídeo especial sobre o assunto.

Tela amarela do iPhone

Também há usuários relatando uma tintura amarela na tela do iPhone nas comunidades de Suporte da Apple. No entanto, esse é um problema recorrente, nota o Redmond Pie. A tintura amarela é causada pela cola embaixo da tela que não secou totalmente ainda. Não é um problema permanente e desaparece assim que a cola secar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail